domingo, 28 de Abril de 2024  19:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-09-2006

Apresentação de um filme sobre a flora e a fauna da Ria de Aveiro


Gestão da Ria de Aveiro só com as regiões hidrográficas

O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, disse ontem que só depois de concluída a reorganização dos ministérios deverá ser definida a gestão da Ria de Aveiro, no quadro das regiões hidrográficas.

Humberto Rosa respondia assim ao presidente da Câmara de Estarreja, José Eduardo Matos, que salientou a urgência de intervenção na Ria de Aveiro e de serem criadas formas que possibilitem a sua recuperação.

O secretário de Estado referiu que a gestão da Ria de Aveiro terá de ser feita no quadro da Lei da Água, a qual prevê a gestão por regiões hidrográficas e "só nesse contexto é que serão tomadas medidas específicas".

Humberto Rosa não apontou um calendário, mas esclareceu que está em curso a reorganização dos ministérios, através do programa PRACE e que qualquer decisão será posterior a esse processo.

O secretário de Estado deslocou-se a Estarreja para a apresentação de um filme sobre a flora e a fauna da Ria de Aveiro elaborado pelo projecto BioRia, cuja segunda fase aguarda por financiamento.

O projecto BioRia tem permitido estudar a biodiversidade da região do Baixo Vouga, e definir trilhos de observação da Natureza, apostando no eco-turismo.

Afirmando-se surpreendido com a qualidade das imagens do filme, Humberto Rosa elogiou a Câmara de Estarreja pela aposta no projecto BioRia, "demonstrando que há no poder local actores activos da preservação do Ambiente.

O documentário "Discretas Afinidades" hoje apresentado no Cine- Teatro de Estarreja, na presença do secretário de Estado, foi filmado nas freguesias de Salreu e de Canelas, produzido por Rui Pulo Cunha, com realização de Ana Neves e coordenação técnico-científica de António Pereira e de Rui Brito.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®